Notícias

Cebes | 03 de setembro de 2024

O genocídio perpetrado pelo Estado de Israel sobre a população palestina atingirá a deplorável marca de um ano de duração no próximo mês. Nós, profissionais da saúde, humanistas do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes), seguimos com horror e consternação a evolução da barbárie sem precedentes da qual o povo palestino é vítima.

Leia na íntegra

Opera Mundi | 30 de maio de 2024

Destacados artistas, políticos e intelectuais assinaram, nessa quinta-feira (30/05), carta aberta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva exigindo que o governo rompa relações com o Estado de Israel que mantém uma ofensiva militar contra os palestinos.

Leia na íntegra

Carta Capital | 29 de maio de 2024

O presidente Lula (PT) nomeou o diplomata Frederico Meyer como o representante do Brasil na Conferência do Desarmamento, em Genebra, na Suíça.

Leia na íntegra

CNN | 19 de abril de 2024

Dezenas de ativistas que denunciam a guerra de Israel em Gaza continuam acampados na Universidade de Lawn West, na Universidade de Columbia, na sexta-feira, um dia depois de a polícia de Nova York prender mais de 100 pessoas suspeitas de invasão criminosa durante uma manifestação pró-palestina no campus.

Leia na íntegra

The Guardian | 22 de abril de 2024

Centenas de membros do corpo docente da Universidade de Columbia, em Nova York, realizaram uma paralisação em massa na segunda-feira para protestar contra a decisão do presidente de ter policiais presos em um protesto pró-palestino na semana passada.

Leia na íntegra

Slate | 21 de abril de 2024

Em questão de dias, o campus da Universidade de Columbia tornou-se um ponto crítico para a agitação política do país – o local de protestos apaixonados de jovens sobre a guerra de Israel em Gaza e o apoio dos EUA a ele, que por sua vez alimentou uma reação vociferante, uma enxurrada de atenção da mídia nacional e mais de 100 prisões.

Leia na íntegra

Adusp | 19 de abril de 2024

A Congregação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) aprovou nesta quinta-feira, 18 de abril, na sua 442ª reunião ordinária, uma “moção de repúdio ao massacre em curso na Faixa de Gaza”, que propõe “fim imediato do genocídio em Gaza”.

Leia na íntegra

Rolar para cima