Portal Terra | 15 nov 2023

O Estado de São Paulo, como todo o Brasil, constituiu-se com a colaboração e a força de imigrantes e escravizados, juntamente com a população originária, autóctone das Américas. Talvez por isso tenhamos uma facilidade maior do que outros povos a acolher e nos sensibilizar com o que ocorre nas diversas partes do mundo. Cada um de nós tem um ascendente que veio de algum lugar exterior e isso reverbera em nossas atitudes.

ADunicamp | 14 nov 2023

Esta breve Nota tem apenas o objetivo de registrar que – diante da descomunal e brutal reação do Estado de Israel ao atentado de 7 de outubro de 2023, perpetrado pelo Hamas – a comunidade universitária da Universidade Estadual de Campinas não permanece indiferente nem calada.

ADUNEB | 07 nov 2023

A ADUNEB manifesta solidariedade ao povo palestino que tem sofrido massacre de Israel desde 7 de outubro, quando se iniciaram conflitos entre o país e o Hamas, grupo palestino que governa a Faixa de Gaza. Os ataques já mataram 9.922 palestinos e 1.430 israelenses, segundo dados compilados pela agência Al Jazeera (emissora estatal da monarquia do Qatar).

ADunicamp | 01 nov 2023

Estamos diante de um momento na História em que silenciar-se equivale a compactuar com um dos mais brutais genocídios que a humanidade já viu. A contagem dos mortos cresce num compasso que desafia a imaginação. A cada dez minutos, uma criança é enterrada sob os escombros.